top of page

Psi Serva Rosemary Gomes

mulher com meio sorriso

Quem sou

Meu  nome é Rosemary Gomes, sou Psicanalista Clínica, além de atender com a Psicanálise "pura", também atendo  com o manejo clínico em Psicoterapia Breve de Orientação Psicanalítica e me especializei no combate a depressão, ansiedade, fobias, pânico e ideações suicidas, também tenho experiência no manejo de conflito de casais e relacionamentos conflitantes (filhas de mães narcisistas) e de traumas religiosos e tenho ênfase no tratamento terapêutico feminino, estou também me graduando em Teologia.

 

Vou contar a minha história e como cheguei a atuar como clínica psicanalítica.

Nasci na cidade de São Paulo e aos 14 anos migrei para uma cidade no sul de Minas Gerais chamada Congonhal, desde os meus 16 anos até os 40 anos sofri com depressão, ansiedade, pânico e nem digo ideações suicidas, pois foram muitas tentativas de suicídio.

Os fatos que irei relatar agora são relacionados a problemas e sintomas de TPB (Transtorno de Personalidade Borderline)

Para você entender a gravidade de meu quadro de saúde mental, eu cheguei a dar uma facada na minha própria barriga, por sorte o susto me fez parar e perfurei apenas a camada de gordura, já bebi inseticida SBP aerossol, e perdi a conta das vezes que me "dopei" com comprimidos, certa vez tomei 3 cartelas inteiras de Rivotril, fiquei parecendo um zumbi. Eu tinha até medo de ser acometida por uma patologia na cabaça, pois bastava ficar descontrolada, batia a cabeça na parede por muitas vezes. Parecia que eu me odiava, ou melhor, eu acho que eu me odiava, só não entendia o porquê.

 

Me mordia, cheguei a cortar os meus cabelos bem curtinho, "um caminho de rato" que só. Numa crise de Transtorno de Depressão Maior, chegava a ficar  1 semana sem tomar banho, deixava até da higiene pessoal. Cheguei a ficar trancada nos fundos de minha casa por 2 anos. Virei um "palito" de tão magra, pois uma calça de coton tamanho p. ficava larga.

Pode ter certeza, se tem uma pessoa que não vai achar que você está com frescura, que está fazendo drama, que está com "falta de Deus", etc., sou eu.

Quando eu me livrei deste quadro triste e desesperador, logo decidi que queria trabalhar com esta área, de uma vez que tenho tanta experiência nisto, pois sofri na pele, então me dediquei e continuo me dedicando aos estudos, de forma continuada, para poder ajudar você a alcançar o que eu também alcancei.

Muitas vezes não entendemos o que passamos, veja como foi a minha vivência, sofri abuso moral, físico, um casamento toxico, bebia compulsivamente, fumava cerca de 4 carteiras de cigarros por dia, era amarga, frustrada, deprimida,, mau amada, e tudo de ruim que se possa pensar, queria a morte.

Não sabia me impor, não sabia dizer não e quanto mais eu fazia, parecia que as pessoas mais me maltratavam. Era sobrecarregada e no entanto, desvalorizada. As pessoas que "tinham de me amar" eram as que mais me maltratavam.

Hoje proclamo a vida, sou alegre, feliz, e os problemas da vida não conseguem me abater., a minha felicidade não depende de ninguém e não preciso de provar nada para ninguém para ser apenas eu.

Logicamente não deixei de ter problemas na vida, mas aprendi a lidar com todos eles, eles não me afetam mais,  ressignifiquei o que me traumatizava, aprendi a me aceitar, a me amar.

 

Se você se identificou com este caso, saiba que se eu consegui, você também consegue, eu creio nisto, pois não sou melhor que você.

A primeira coisa que fiz, que começou a mudar a minha história foi ler a Bíblia inteira em 7 traduções brasileiras diferentes, incluindo a católica, para saber o que estava escrito e conferir se havia diferença entre as traduções.

A minha mudança foi gradual e progressiva, logo senti o desejo de ver mais e mais mulheres se beneficiando do que eu estava experimentando, para isto, comecei a pregar o Evangelho, forneci muito material através de blog disponível gratuitamente, criei vídeos, fui radialista em minha cidade com pregações também bíblicas (se quiser visite o site www.paporetocomrg.blog), mas sentia que faltava algo mais, mas logo percebi  que faltava uma melhor capacitação acadêmica, precisava de uma melhor preparação, foi assim que iniciei os estudos em Teologia e Psicanálise.

Atualmente sou Psicanalista clínica, com especialização em manejo clínico contra depressão, ansiedade, fobia, pânico e ideações suicidas, especializada no tratamento on-line e na terapia com mulheres, atendo tanto presencial quanto on-line, tenho também certificação de Curso Avançado à Introdução a Lacan e estou em formação, tanto no bacharelado de Teologia como em Psicanálise (faço partes das primeiras turmas de graduação em Psicanálise no Brasil).

Este é um pequeno resumo de minha vida. 

Continue neste site e veja uma breve explicação sobre o trabalho que realizo, o local onde atendo e os valores e condições que ofereço, para que você possa realizar um tratamento diferenciado.

Aqui mesmo, neste site, você consegue agendar uma sessão AVULSA - ÚNICA (aba - Agendar), ideal para quem quer me conhecer e verificar se há identificação para poder iniciar um tratamento. Caso haja a formalização de um tratamento (este é combinado diretamente comigo) eu concedo descontos e condições diferenciadas para você, na verdade, sempre cobrei o tratamento com as sessões no valor "social".

Será um prazer te conhecer e poder fazer parte da sua história, creio que Deus me deu tantas experiências para que hoje eu pudesse ser capaz de, juntamente com as capacitações, auxiliar você a sair deste sofrimento.

Beijo, Psi Serva Rosemary Gomes

Fale diretamente comigo e  combinaremos a melhor forma de você realizar o seu tratamento.

Agora conheça de onde irei lhe atender, este é o setting analítico, daqui realizo os atendimentos presenciais ou on-line.

Isto quer dizer que tenho um espaço físico e com CNPJ e Alvará de funcionamento.

 

E por quê isto é importante?

No mundo em que vivemos hoje, isto é um grande diferencial, principalmente para sua segurança e confiança.

Se ainda não me segue, aproveita e siga a página da clínica.

Aqui estão elencados alguns dos testemunhos de pessoas que já passaram pelo tratamento e aceitaram deixar um relato para você.

Psicólogo adolescente
Agora uma pergunta. Você sabe o que é Psicanálise? Vou te explicar de uma forma que você entenda. Primeiro irei falar sobre a psiquiatria e a psicologia, pois isto facilitará o seu entendimento.
O psiquiatra analisa os seus sintomas e receita o medicamento para que o seu mal estar seja mais suportável, mas isto apenas, sem a psicoterapia não conseguirá resultados duradouros, pois o organismo se acostuma com o medicamento e os sintomas voltam.
O psicólogo vasculha a sua qualidade de vida e te orienta a buscar uma vida mais saudável, ele verifica como está a higiene do seu sono, a sua alimentação, se você faz exercícios físicos regulares. Tudo isto é importante, auxilia, mas se o problema for proveniente de traumas e construções psicológicas, não irá surtir muito resultado.
O Psicanalista faz uma investigação e análise de toda a sua construção psicológica, buscando descobrir a sua personalidade, ou seja, o que está em desequilíbrio. Com isto, se tem acesso a seus traumas, conflitos e frustrações. Acessando infância, adolescência e vida adulta. Normalmente o discurso do paciente  vem todo "embolado", o psicanalista "desembola" e entrega de uma forma que se consiga entender o que está acontecendo e com isto, o problema vai deixando de ser inconsciente e passando a ser consciente, para que possa ser compreendido pelo paciente e este possa ressignificar.
Este trabalho apresenta excelentes resultados e o principal, quando trabalhado adequadamente, em uma parceria entre o profissional e o paciente, os resultados são duradouros e muitas vezes, permanentes.

Vamos cuidar de sua saúde mental?

Escolha se quer uma agenda ou um tratamento, é simples, você vai ver.
bottom of page